Publicidade

Sobre

Mãe de duas meninas crianças muito exigentes, verdadeiros bebés gourmet!! Resolvi criar este blog como referência para preparar comidinhas deliciosas.

Vou partilhar receitas , dicas de alimentação entre outras coisas.

Espero que goste de ler o blog, experimente e comente as receitas.

Publicidade

2 Comments

  1. ana oliveira
    September 5, 2010 at 12:41 am - Reply

    Olá, sou a mãe da Catarina com 7 meses que não come nada bem a sopa dela, ou seja sem sal, mas as nossas temperadas sim!Gostaria de saber que ervas aromáticas posso colocar na sopa parar substituir o sal.
    Obrigada

    • Mamã Gourmet
      September 6, 2010 at 12:10 pm - Reply

      Olá mamã da Catarina,

      Será que a única diferença entre a sopa dela e as vossas é mesmo o sal?
      O meu pediatra proibiu a ingestão de sal e a verdade é que nunca me atrevi a colocar umas pedrinhas porque acho as sopas dela deliciosas (eu no fim de as fazer provo sempre um bocadinho).
      Não sei se já o faz, mas para dar tempero pode colocar um dente de alho e a partir dos 8 meses, ervas aromáticas. Eu já experimentei salsa, coentros e hortelã. Respeite a regra dos 4 dias, para ver como ela reage.
      E porque não fazer uma sopa para toda a familia, um creme de legumes, com um dente de alho e um fio de azeite e SEM SAL!! Assim se a Catarina quiser provar da vossa sopa, vai ver que é igual à dela. Se calhar ela só quer é comer o mesmo que vocês.

      Experimentem, é bom para toda a familia.

Leave A Comment