Publicidade

Puré de Bróculos

Os bróculos são um excelente vegetal, cheio de beneficíos para os nossos bebés. Estão carregadinhos de Vitamina C e são uma óptima fonte de fibra. Não deve ser um dos primeiros vegetais a ser introduzido uma vez que pode dar alguns gases ao bebé, mas por volta dos seis meses a M.A. começou a comer sem problemas ou “efeito secundário”.

Quando for comprar bróculos frescos, deve procurar os que tenha ramos verdes escuro, de cor uniforme e sem flores amarelas à espreita. Devem-se guardar os bróculos num saco de plástico aberto na gaveta dos vegetais, aguentam cerca de 4 dias. Outra opção são os bróculos ultracongelados.

Os bróculos podem ser utilizados nas sopas e, fiz várias com este ingrediente, mas desde que introduzi os sólidos tento fazer uma separação dos vegetais, para que o paladar dela se vá habituando a cada um individualmente. Na sopa eles comem tudo misturado muito bem, mas por vezes descobrimos que afinal sózinho aquele vegetal não “marcha”. Esta é uma sugestão que vai muito bem a acompanhar um peixinho cozido regado por um fio de azeite.

Ingredientes:

1 batata pequena
bróculos
leite do bebé (2 c. sopa)

Preparação:

Cozer a batata e os bróculos. Quando estiverem cozidos , coloque os vegetais no seu utensilio favorito para triturar, juntamente com um pouco da água de cozedura, desta forma aproveita todos os nutrientes. Depois de feito em puré pode adicionar um pouco do leite do bebé para obter a consistência desejada.

Bom apetite!!

Publicidade

Related Posts

Leave A Comment