Publicidade

Pratos coloridos contribuem para uma alimentação variada na infância

 

Não é só conversa nem marketing, está comprovado que pratos coloridos e bem apresentados interferem nas escolhas alimentares das crianças.

Um estudo publicado recentemente na Revista Foundation Acta Pædiatrica , “Food plating preferences of children: the importance of presentation on desire for diversity”,  comprovou que pratos com muitas cores e desenhos deixam as crianças mais curiosas sobre os alimentos apresentados.

O estudo mostra também a diferença de gostos entre adultos e crianças, estas preferem em média 7 diferentes itens nos seus pratos e 6 diferentes cores, além de preferirem alimentos com formatos de desenhos figurativos. Já os adultos em média, preferiram 3 diferentes itens e 3 diferentes cores.

E não são só os alimentos que contribuem para cativar as crianças, pratos coloridos, talheres, toalhas… todo o cenário é importante.

 

Mais uma razão para as mamãs se aplicarem na variedade e apresentação dos menús para as crianças. E para isso pode contar sempre com as receitas para bebés, do nosso blog Bebés Gourmet!!!

 

Imaginação é o que é preciso!

Publicidade

Related Posts

Leave A Comment