Publicidade

Atenção: Biberão com Bisfenol-A(BPA) NÃO

O Bisfenol-A (BPA) é um composto, utilizado no fabrico do policarbonato, que é um plástico muito resistente rígido e transparente. É um plástico usado por muitos fabricantes de biberões e a substância considerada perigosa, passa do biberão para o alimento, por exemplo quando se aquece no microondas, passando depois para o bebé.

Concerteza já tinha reparado que alguns produtos vêm precisamente com a indicação de serem livres de BPA. Isto porque houve um estudo que considerou que mesmo em pequenas quantidades o BPA pode provocar algumas doenças. Coisas sérias e chatas!

Mas os biberões com Bisfenol-A ficarão fora do mercado já em Junho de 2011, de acordo com uma proposta da Comissão Europeia  já validada pelos estados membros.

No entanto até lá, tenha atenção e verifique que o biberão ou recepiente não contém bisfenol-A, procurando o anúncio “Livre de Bisfenol-A” ou “Bisphenol-A Free”. Atenção que se um biberão tiver Bisfenol-A, tipicamente este não é anunciado. Existe um número que pode ser encontrado em todas as embalagens plasticas,normalmente na parte de baixo, que indica o tipo de plástico utilizado na sua composição. Os números 3 e 7 identificam os que têm maior risco para a saúde, podendo conter o Bisfenol-A.

Publicidade

Related Posts

Leave A Comment