Publicidade

Arroz com Coelho

Aqui fica uma receita deliciosa de um prato de arroz, arroz com coelho. O arroz pode ser introduzido na alimentação do bebé aos quatro meses adicionando meia dúzia de bagos à sopa.
Para a M.A. uso arroz carolino e lavo levemente para que não perca toda a goma. Se o bebé tiver problemas de diarreia um prato de arroz é sempre uma ajuda, uma vez que tem propriedades obstipantes.

Ingredientes:
1 pedaço de coelho

1 cebola

1 dente de alho

3 colheres sopa de arroz

1 cenoura

azeite

Preparação:

Fazer um refogado com a cebola picada e o alho. Juntar a cenoura e o coelho. Quando o coelho estiver cozinhado e tenrinho juntar um pouco de água e deixar levantar fervura para juntar o arroz. Reduzir o lume e deixar cozinhar cerca de 10 minutos.

Retirar o coelho, desfiar e passar com a varinha mágica.

Deve triturar mais ou menos de acordo com a idade do bebé. Para bebés mais novos triture até obter um creme, use um pouco da água da cozedura para ajustar a consistência. Se já o está a introduzir noutras texturas deixe bocadinhos para que possa mastigar.

Juntar de novo ao arroz.

Podemos adicionar uma erva aromática (salsa, coentros, ou hortelã) ao arroz quando este ainda está a cozer. Pode ser uma agradável variante para o paladar do bebé.

Publicidade

Related Posts

One Comment

  1. André
    August 24, 2010 at 5:29 pm - Reply

    Com a fome que estou… até eu já comia um arrozinho de coelho!

Leave A Comment